Pular para o conteúdo
25/02/2012 / ilizeu

Reset de Fabrica no Coby Kyros 7022 “Reset Factory”

Já expliquei como esse processo funciona no post anterior Como Instalar Google Market no Coby Kyros 7022  após várias instalações mal sucedidas, neste caso o mais eficaz e em algumas vezes obrigatório é o Reset Factory ou Reset de Fábrica, onde o seu tablet volta para o estado inicial, como se estivesse saindo da fábrica. Existem várias consequências no processo, a principal dela é a perca de todos os seus dados, aplicativos que você baixou, por isso é muito importante salvar tudo que puder antes de executar o processo. Faça somente em último caso, e faça por sua conta e risco.

Importante:

O reset apagará todos os seu dados, aplicativos instalados.

Eles não podem ser recuperados (terão que ser instalados novamente).

Você não perde o que esta no cartão de memória, no entanto é recomendado retirar o cartão.

As instruções foram retiradas do site Coby USA.

Desligue o tablet.

Pressione e segure o botão “Back” (botão prata do meio) e botão “Power” simultaneamente por oito segundos, solte o botão power e continue com o botão “Back” apertado até aparecer o aviso do Android.

Quando o ícone do Android com um triângulo de aviso aparecer, pressione o botão “Home” (botão na lateral) uma vez.

Os botões “Home” (botão da lateral) e o “Back” (botão prata do meio) permitirão que você vá para cima e para baixo entre as opções do menu.

Pressione o botão Home para ir até em “Wipe Data / Factory Reset” pressione o botão  “Menu” (botão lateral)

Na próxima tela, vá até “Factory Reset” .

Em seguida, pressione o botão “Menu” (botão lateral).

Na tela seguinte, escolha “reboot system now” e Pressione o botão  “Menu” (botão lateral).

Pronto o procedimento está completo, ao iniciar o tablet estará limpo.

Repito, faça por sua conta e risco.

As instruções foram retiradas do site Coby USA.

11 Comentários

Deixe um comentário
  1. stefan / mar 7 2012 16:36

    muito bom! obrigado viu amigo meu tablet tinha travado mas agora esta igual veio da fabrica,agradeco demais pela ajuda!!!!!!!!!!!!!

  2. whats your typing speed? / mar 12 2012 02:20

    i love your blog, i have it in my rss reader and always like new things coming up from it.

  3. LUIS / mar 14 2012 22:25

    Prezados, tentei o procedimento e fica preso na imagem do triângulo.
    Alguma alternativa além de enviar para um técnico?
    Desde já agradeço…
    Sucesso!!

  4. Luciano Gemaque / mar 20 2012 08:01

    Ilizeu, blz? Fui tentar fazer um fix de gráfico no Kyros 7022 e agora ele não inicia mais. Bom tentei fazer o reset como você descreveu mas não aparece a opção “Factory Reset”, só aparece o “Yes, – delete all user data”, você me dizer o por que disso?

    • ilizeu / mar 20 2012 09:35

      Qual fix esta tentando utilizar nele? Não utilize a opção “Yes, – delete all user data” pois assim você irá apagar tudo, e o objetivo não eh esse. Tem mais alguma opção no menu?

  5. Luciano Gemaque / mar 20 2012 08:03

    Onde encontro um backup do sistema do Kyros 7022?? Acho que só assim para resolver…

    • ilizeu / mar 20 2012 09:32

      Olá Luciano, pelo que sei a Coby ainda não disponibilizou a firmware oficial ainda, mas você já encontra algumas Mods.

  6. Evelin / mar 25 2012 11:20

    Oi pessoal, o meu tablet e um 7020, vcs saberiam como eu poderia reseta-lo? Ja tentei de tudo mas não funciona nenhum comando.
    Ele travou, fica aparecendo uma msg informando que ocorreu um erro no assistente de configuração do android .setupwizard, e pede para tentar novamente, mas nunca sai disto.
    Não sei mais o que fazer, alguem pode me dar um help??? Abraços

    • ilizeu / mar 27 2012 08:08

      Olá Evelin bom dia nesse post você tem mais informações sobre o 7020.

  7. glauco / abr 5 2012 01:17

    Eu fui infeliz, em tentar instalar o market a primeira vez no meu tablet, agora meu botão home não funciona, ai tentei fazer o reset de fabrica, também não deu. Acho que é pelo botão home não funcionar. Amigo sera que você pode me ajudar!? Tem alguma, forma que eu possa, fazer o botão home funcionar?

Trackbacks

  1. Como instalar Google Market no Coby Kyros 7022 « Ilizeu Granero

Deixe um comentário